Armando desmente especulações sobre Ministério

O nome do senador tem sido apontado pela bancada federal para assumir a pasta de Minas e Energia

por Elaine Ventura qui, 30/10/2014 - 15:13
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Armando Monteiro teve o nome cogitado para assumir a pasta de Minas e Energia Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

As especulações em torno do nome do senador Armando Monteiro (PTB) para assumir um dos Ministérios no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT) foram descartadas pelo petebista. Armando teve o nome cogitado pela bancada federal de Pernambuco, como possível sucessor de Edison Lobão, que comanda o Ministério de Minas e Energia. "É evidente que todos se sentem honrados com um convite desses e eu me sentiria assim, mas não posso trabalhar em cima de uma coisa que não existe. Eu trabalho com a realidade e ela não aponta nessa direção. Nunca recebi nenhuma sondagem e meu foco está voltado para o trabalho no senado", declarou o senador.

Sobre como surgiu os rumores, o petebista arriscou um palpite: “Isso é uma especulação que talvez tenha sido levantada pela vontade de alguns companheiros da bancada federal, mas não existe nada nesse caminho", cogitou Armando Monteiro.

O atual ministro de Minas e Energia está sendo investigado pela Polícia Federal, como um possível beneficiário do esquema de desvio de recursos e lavagem de dinheiro do caso da Petrobras. O delator, o ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa mencionou em depoimento, o nome de Edison Lobão, que passou a ser investigado pela operação Lava Jato e pode perder o ministério para evitar maiores escândalos envolvendo governo federal.

COMENTÁRIOS dos leitores