Câmara do Recife deve aprovar LOA e PPA até o dia 30

Votação das matérias promete discussão acalorada na Casa José Mariano. As pautas podem ser votadas nesta terça-feira (25)

por Giselly Santos seg, 24/11/2014 - 09:39
Marianne Dafine/LeiaJáImagens/Arquivo As matérias receberam 121 emendas dos vereadores Marianne Dafine/LeiaJáImagens/Arquivo

A Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA) devem entrar na pauta de votação da Câmara Municipal do Recife nesta semana. O prazo para os vereadores entregarem as matérias já votadas para o Executivo encera no próximo domingo (30) e até lá os parlamentares têm apenas três sessões plenárias para averiguar as propostas, que ainda estão tramitando na Comissão de Finanças e Orçamento. 

O PPA 2014-2017 é um planejamento de quatro anos que dá condições ao prefeito de traçar as estratégias e linhas de condução política, já a LOA é o detalhamento dos gastos das verbas para o ano de 2015. 

De autoria do prefeito Geraldo Julio (PSB), as matérias receberam 121 emendas dos vereadores, o que deve gerar uma discussão calorosa no plenário da Casa José Mariano, mesmo com algumas delas já rejeitadas pelas comissões. Além disso, o legislativo também deve relembrar durante a votação emendas aprovadas no ano passado e que não foram cumpridas pela prefeitura.

A estimativa da legislação aponta uma arrecadação orçamentária para 2015 de 5,742 bilhões. Desse montante, R$ 4,789 bilhões são de recursos do Tesouro Municipal e R$ 952,319 milhões oriundos de outras fontes.

COMENTÁRIOS dos leitores