Priscila Krause deve deixar a independência

Parlamentar terá que optar entre a bancada do governo e oposição na Assembleia Legislativa

por Elaine Ventura sab, 10/01/2015 - 17:12
 Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Priscila Krause terá que escolher se integra a bancada do governo ou de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O suspense sobre o rumo a ser seguido pela deputada Priscila Krause (DEM) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) permanece entre os bastidores. Mas a deputada terá que decidir, em breve, se ocupa a bancada de oposição ou vai apoiar a base governista. Sua postura de independência não poderá seguir por muito tempo, pois o regimento interno do legislativo estadual não permite que ela participe de um grupo de forma isolada. 

“Estou analisando o regimento, mas tenho um passado político e vou brigar lá dentro por isso. Não vou comprometer a minha credibilidade e reputação por um rótulo pré-colocado. Os posicionamentos políticos são maiores do que isso”, afirmou a parlamentar.

Priscila Krause integrou a bancada de oposição na Câmara de vereadores do Recife. No entanto, durante a campanha política, o partido Democratas foi aliado ao governo, apoiando a candidatura de Paulo Câmara para o Executivo. Mesmo com a decisão da legenda, a vereadora decidiu se manter neutra, adotando posicionamento de independência, inclusive sem participação no guia eleitoral. 

Tal postura adotada pela parlamentar durante o período eleitoral e a oposição que ela fez ao governo na Câmara despertou interesse da nova bancada de oposição da Alepe, que está confiante quanto à incorporação da deputada ao grupo. “Não temos dúvida que ela vai cumprir o seu papel de oposição. Ela já dá claros sinais que marchará com a oposição”, ressaltou Silvio Costa Filho.

 

COMENTÁRIOS dos leitores