PSB defende o não confronto na Alepe

Partido defende proporcionalidade, porém adia decisão de apoiar ou não a candidatura de Uchoa

por Roberta Patu seg, 19/01/2015 - 17:31
Roberta Patu/LeiaJáImagens Dos 15 deputados estaduais, 11 participaram da reunião Roberta Patu/LeiaJáImagens

Após duas horas de reunião, os parlamentares do PSB não definiram quem será indicado e, que receberá o apoio para se candidatar à presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O encontro foi realizado na sede do partido, localizado no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife. Na ocasião, a reunião contou com a participação de 11 deputados estaduais, dos 15 que possuem representatividade na Casa.

Com o mesmo discurso de proporcionalidade, Sileno Guedes afirmou que a sigla está se reunindo para definir até o dia primeiro de fevereiro se o PSB vai apoiar Guilherme Uchoa - atual presidente da bancada. "Temos até o dia para definir e não estamos com pressa", desconversou. 

Quando questionado sobre o teor dos encontros e se havia alguma discordância dos parlamentares, Sileno foi evasivo. "A reunião está dentro de uma sequência de conversas, com a bancada e com os parlamentares. O encontro de hoje deu sequência a segunda reunião, que houve da bancada, no qual o grupo se posicionou pela proporcionalidade, abrindo caminho para o diálogo com outros partidos", despistou.

Ainda de acordo com o socialista, os deputados declaram simpáticos à alternância do poder e que o governador, Paulo Câmara deseja que a Alepe seja uma base aliada. "O governador deseja que prevaleça a unidade e que a Assembleia seja parceira, e que a direção seja sua base aliada.", relatou. "Não queremos confronto na Casa e sabemos do protagonismo de Uchoa", finalizou.

O deputado Angelo Ferreira, líder da bancada do PSB na Alepe, destacou que qualquer posição pode ser alterada. "Não temos nada definido, inclusive ainda estamos aguardando o parecer da procuradoria da casa sobre a candidatura de Guilherme Uchoa. Tudo pode mudar", lembrou o parlamentar. 

Entre alguns deputados presentes estavam Waldemar Borges, Aloísio Lessa, Aglailson Junior, Nilton Mota, Diogo Moraes, Simone Santana, Miguel Coelho e Angelo Ferreira. 

COMENTÁRIOS dos leitores