Mendonça diz que 'Pinóquio' é mascote do Planalto

Segundo o parlamentar, o personagem infantil foi rotulado como mascote após mentiras proferidas por Dilma Rousseff

por Roberta Patu ter, 10/02/2015 - 21:07
André Nougueira/LeiaJáImagens/Arquivo Tarifaço e aumentou duas vezes a conta de luz e a gasolina foram algumas das promessas não cumpridas André Nougueira/LeiaJáImagens/Arquivo

O líder dos democratas na Câmara dos deputados, Mendonça Filho (PE), durante discurso no plenário acusou a presidente Dilma Rousseff de trair os trabalhadores e de trair os trabalhadores ao desmentir suas promessas de campanha com medidas que afetam diretamente o poder de compra do povo. Ainda segundo o parlamentar diante das mentiras que fizeram despencar a popularidade da presidente, o personagem infantil Pinóquio representa o mascote do Palácio do Planalto.

“Em 28 anos de vida pública, nunca vi um governo mentir tanto. Diante disso, tive que recorrer ao personagem infantil Pinóquio, personagem que simboliza claramente as mentiras do Palácio do Planalto. Dilma traiu a classe trabalhadora. A queda na sua popularidade mostra o divórcio entre o povo e Dilma Rousseff”, afirmou o líder democrata, conforme informações da assessoria de imprensa.

Diante da afirmação, Mendonça Filho listou as mentiras proferidas pela petista na campanha. “Dilma prometeu que não haveria tarifaço e aumentou duas vezes a conta de luz e a gasolina. Prometeu que não cortaria direitos trabalhistas e reduziu o acesso ao seguro-desemprego, auxílio-doença, pensão por morte e abono salarial. Acusou Aécio de plantar juros para colher inflação e já aumentou os juros três vezes. E como está se colhendo inflação!”, ponderou o parlamentar.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores