Brasil não sofre com crise de alimentos, Kátia Abreu

Segundo ministra, as regiões que estão com maior perspectiva de chuva poderão suprir a ausência da produção de outras áreas

qua, 11/02/2015 - 20:20
Agência Brasil Agência Brasil

Nesta quarta-feira (11), em reunião, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, garantiu que o Brasil não enfrenta problemas na produção de alimentos. De acordo com Kátia as regiões que estão com maior perspectiva de chuva poderão suprir a ausência da produção de outras áreas e que a próxima safra não terá alterações.

“Neste exato momento não estamos vendo uma crise profunda na produção de alimentos. Porque a soja, em janeiro, já foi praticamente toda colhida. Nós estamos iniciando a segunda safra do milho e de algodão então é uma hora muito adequada para o produtor tomar a decisão”, apontou a ministra. Em entrevista, Kátia ainda ressaltou que as regiões que estão com maior perspectiva de chuva poderão suprir como uma oportunidade a ausência desses produtos em outras áreas.

“É importante que o Brasil saiba que os instrumentos existem. Então se tivesse algum problema grave, nós saberíamos antecipadamente para nos precaver e não sermos pegos de surpresa, como no passado. Quando não tínhamos tantos instrumentos, como temos hoje”, justificou. Segundo a ministra as principais preocupações do Governo e da Casa Civil são com as pessoas e com a produção industrial.

COMENTÁRIOS dos leitores