Senador propõe elevar patamar de Caruaru no Judiciário

Cidade poderá ser elevada ao nível de Comarca de 3ª Entrância, segundo uma proposta feita pelo senador Douglas Cintra (PTB) ao presidente TJPE, Frederico Neves

por Giselly Santos sex, 27/02/2015 - 11:54

Com mais de 340 mil habitantes e a terceira maior receita tributária de Pernambuco, Caruaru poderá ser elevada ao nível de Comarca de 3ª Entrância, contando com o aumento no nível de eficiência dos serviços prestados pelo Poder Judiciário no município, inclusive reduzindo os deslocamentos da população para outros locais.

A mudança foi proposta pelo senador Douglas Cintra (PTB), nessa quinta-feira (26), ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Frederico Neves.  “Essa é uma reivindicação antiga dos servidores, magistrados, advogados e sobretudo da população. É justa, legítima e necessária a elevação da Comarca de Caruaru para a 3ª Entrância, realizando-se, assim, um sonho antigo da sociedade caruaruense”, disse o senador.

Na avaliação do petebista, são várias as justificativas para essa melhoria: perspectiva de até 2020 Caruaru ter uma população de 400 mil habitantes; possibilidade de o município passar a liderar uma região metropolitana, em função de já ter mais de 210 mil eleitores e a terceira maior receita tributária do Estado. Além disso, o próprio TJPE acaba de instalar uma sede em Caruaru, com a implantação da 1ª Câmara Regional do Poder Judiciário de Pernambuco.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores