OAB-PE fará plantão para acompanhar manifesto
A instituição atuará como defensora das prerrogativas dos advogados, caso necessário
A Ordem dos Advogados do Brasil, secção Pernambuco (OAB-PE), anunciou que funcionará em regime de plantão neste domingo (15), dia marcado para ocorrer manifestações no Estado. Segundo a instituição, o intuito é observar e atuar como mediadora e defensora das prerrogativas dos advogados, caso seja necessário.
A mobilização nacional é contra a corrupção e em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Em Pernambuco, o ato público ocorrerá na Avenida Boa Viagem, a partir das 9h.
Segundo o presidente da Ordem em Pernambuco, Pedro Henrique Reynaldo Alves, a instituição não concorda com a ideia de impeachment da presidente da República, por não entender presentes os requisitos constitucionais para tanto, mas estará vigilante em relação ao direito à manifestação e livre associação para fins pacíficos e ao respeito aos direitos humanos.
O plantão deste próximo domingo contará com a participação de diretores, assessores e integrantes das comissões de Direitos Humanos e de Prerrogativas dos Advogados da OAB-PE, participam do plantão.