Contrapondo o Todos por PE, oposição cria o PE de Verdade
De acordo com a bancada, intenção do novo programa é "mostrar a realidade" das regiões do estado e fiscalizar se as sugestões coletadas pela iniciativa do governo estão sendo cumpridas
A bancada de oposição na Assembleia Legislativa (Alepe) anunciou, nesta quinta-feira (9) durante a coletiva de balanço dos 100 primeiros dias da gestão do governador Paulo Câmara (PSB), o lançamento do programa Pernambuco de Verdade. A iniciativa pretende, de acordo com o grupo, analisar a “real situação do estado” e ouvir todos os setores da sociedade nas regiões já visitadas pelo Todos por Pernambuco, do Governo do Estado.
A ideia inicial, segundo o líder do colegiado, Silvio Costa Filho (PTB), é criar uma rede de acompanhamento do Todos e verificar se as sugestões coletadas pela gestão estão sendo executadas. “O Todos por Pernambuco recebe um conjunto de propostas, mas muitas delas não foram cumpridas. Essas ações, muitas delas, não estão saindo do papel. A ideia é mostrar a outra realidade do que tem sido mostrado pelo governo no seu programa festivo”, detalhou o petebista.
A oposição ainda não tem um calendário fechado do Pernambuco de Verdade, mas as visitas devem iniciar no mês de maio. O formato do programa também está sendo estudado. “Já é certo que vamos procurar ouvir todos os setores da sociedade daquelas regiões. Queremos também uma plenária com os prefeitos e os parlamentares. Vamos ver o que verdadeiramente o governo tem feito em cada canto do estado”, pontuou Costa Filho.