Krause questiona gastos com contratações temporárias

A democrata quer saber mais sobre a folha de gastos com o pessoal e das despesas com material de consumo

por Giselly Santos qui, 04/06/2015 - 11:16
Cecilia Sá Pereira/Divulgação Durante a exposição dos dados do quadrimestre, nessa quarta-feira (3), Krause chegou a questionar o incremento das despesas com pessoal Cecilia Sá Pereira/Divulgação

Após o balanço do quadrimestre fiscal do Governo de Pernambuco, a deputada estadual Priscila Krause (DEM) anunciou que vai protocolar dois pedidos de informações solicitando o detalhamento dos dados da folha de gastos com o pessoal e das despesas com material de consumo por unidade orçamentária das administrações direta e indireta. 

De acordo com a democrata, as informações expostas no Portal de Transparência não deixam claro, por exemplo, qual o gasto da gestão com cada categoria de servidores, mas expõe de forma ampla o quantitativo orçamentário destinado a eles. 

Durante a exposição dos dados do quadrimestre, nessa quarta-feira (3), Krause chegou a questionar o incremento das despesas com pessoal, especificamente o elemento “vencimentos e vantagens fixas – pessoal civil”, aumentado em 11,91% em relação ao mesmo período do ano passado. Ela chamou atenção para o gasto elevado com “contratação por tempo determinado”, um volume 71% maior que o gasto há quatro anos.

“É preciso que o contingenciamento alcance esses gastos com comissionados e, principalmente, com os contratos por tempo determinado. Esse pode ser um caminho efetivo para sanear as contas e permitir reajustes para os servidores efetivos o mais breve possível”, disse.

COMENTÁRIOS dos leitores