'Divergências ajudam a corrigir discursos', diz Betinho
O tucano fez uma avaliação sobre as recentes críticas do vice-presidente nacional do PSDB
O secretário geral do PSDB-PE, deputado federal Betinho Gomes, avaliou nesta sexta-feira (5), em conversa com a equipe do Portal LeiaJá, as recentes críticas do vice-presidente nacional da legenda, Alberto Goldman (SP), ao próprio partido. O tucano reconheceu a existência de divergências internas, mas avaliou a situação como algo importante para reconstruir alguns pontos do partido.
Goldman alfinetou o partido alegando faltar unidade durante a votação de temas relevantes da reforma política, na Câmara dos Deputados, mas, segundo o deputado pernambucano, isso não configura falta de coesão da legenda. "O que ele falou não foi falta de unidade, foi promover mais debates. O partido tem unidade, tem objetivos claros, agora, num partido desta dimensão, que é o principal partido de oposição, faz parte ter opiniões não convergindo”, avaliou.
Em defesa do PSDB, Betinho alegou que as críticas de Goldman não são estranhas e nem é a primeira vez que surgiam opiniões como a dele. “Pode-se fazer alerta no sentido de colaborar, no sentido de atuar melhor e de efetivo. Não acho isso estranho. Já aconteceu outras vezes e o importante é que esteja trabalhando para fortalecer ainda mais a legenda”, afirmou.
O tucano também reforçou que o foco de ação do partido é agir como oposição ao governo de Dilma (PT). “O nosso centro de atuação é mostrar a sociedade a fraude do PT que destruiu a economia nacional, desmontando as empresas brasileiras e colocando todos os arrochos para pagar uma conta que eles mesmos fizeram”, alfinetou, reconfirmando as disparidades internas. “Há divergências internas e são bem vindas. Isso ajuda a corrigir os discursos”, considerou Gomes.