Secretário da Prefeitura de Petrolina rebate Miguel Coelho

Em nota Geraldo Junior relembra família Coelho tentou cassar o mandato do atual prefeito da cidade, Julio Lossio

por Élida Maria qua, 17/06/2015 - 21:00
Ivaldo Regis/Divulgação Na nota, Geraldo Junior diz que Miguel Coelho demonstrou interesse pela Prefeitura de Petrolina Ivaldo Regis/Divulgação

Faltando ainda um ano e quatro meses para a disputa eleitoral, os embates municipais na cidade de Petrolina, Sertão do Estado, já demonstram que o acirramento deve ser endossado até o pleito de 2016. Nesta quarta-feira (17) o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão – SEPOG da cidade, Geraldo Junior, rebateu algumas declarações do deputado estadual Miguel Coelho (PSB) em nota.

No texto, o representante do Governo Municipal relembra que a família Coelho tentou cassar o mandato do atual prefeito da cidade, Julio Lossio (PMDB) e anuncia que o nome que entrará no processo sucessório não será relevado agora. Na cidade, o grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), pai de Miguel Coelho e Lossio agem com rivalidade política há alguns anos.

Confira a nota na íntegra:

2016: ENTRE A ANSIEDADE E A AÇÃO

A entrevista concedida pelo deputado Estadual Miguel Coelho (PSB), aos veículos de comunicação durante o final de semana, explicita de forma clara e arraigada o “sentimento de posse” que o grupo Bezerra Coelho possui em relação à Prefeitura de Petrolina. Ao afirmar  “nós temos que voltar à prefeitura” o deputado deixa transparecer claramente  a visão patrimonialista que tem tanto da política quanto da Prefeitura de Petrolina.

Esse sentimento, exposto de maneira sútil, só evidencia as manobras realizadas para tentar cassar o mandato do Prefeito Julio Lossio, indo a todas as consequências e instâncias da justiça eleitoral.  As palavras ditas as vezes soam como uma auto-flagelação pela derrota sofrida e a incapacidade de subverter o resultado tão belo que foi emergido das urnas em 2012 que reelegeu o atual Prefeito para um segundo mandato.

A tentativa de cassar o mandato do Prefeito só evidencia a incapacidade de entender que no regime democrático existe situação e oposição, existem vitórias e derrotas, existem ciclos, existem fases, tão comuns na política e também na vida das pessoas.

Os gestos realizados acabaram por impedir qualquer possibilidade de aproximação entre o Prefeito Julio Lóssio e o grupo de FBC,  até porque Julio nunca declarou querer aproximação com o grupo Bezerra Coelho a não ser no campo administrativo.

Contudo, o prefeito tem procurado manter bom diálogo como o governador,  Paulo Câmara, e de fato tem recebido importante apoio do Deputado Lucas Ramos no trato das questões de interesse do município.  

O Prefeito tem exposto para  o conjunto da equipe que : “o momento agora é de olhar mais para as pessoas e menos para os políticos” e “que no momento certo serão apresentados os nomes para sucessão municipal e isso deverá ocorrer somente em 2016”. 

Assim, diante do cenário cabe a nós procurarmos guiar os interesses maiores da cidade e esperar com a ansiedade para gastá-la em seu devido tempo, porque Petrolina é maior que isso, é maior que nós.

Geraldo Francisco da Silva Junior

Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão – SEPOG

Prefeitura de Petrolina

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores