Líderes do PPS, PTB, DEM e PSC prestigiam evento do PSDB

Presidentes nacionais de partidos da oposição aproveitam a Convenção Nacional para criticar o governo Dilma e enaltecer Aécio neves

por Élida Maria dom, 05/07/2015 - 14:43

A 12ª Convenção Nacional do PSDB realizada neste domingo (5), em Brasília, não reúne apenas tucanos. O evento conta neste momento com diversas lideranças nacionais de outras legendas como presidentes dos partidos: PPS, PTB, DEM e PSC. Além deles, o líder do PSB, Carlos Siqueira também se manifestou favorável ao evento através de carta enviada. 

Criticando a crise do Brasil, o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, acredita que a situação do país poderá piorar. “Não há um analista, um político sério, que não fale dos problemas que estamos vivendo. O clímax ainda vai se aprofundar, piores consequências teremos”, pontuou.

Para Freire, a única solução é a cassação de Dilma. “Tem várias alternativas, talvez a melhor fosse à cassação pelo TSE, mas isso não depende de nós, isso depende da justiça. Não é desejo de ninguém, mas a ingovernabilidade crescendo aponta esse caminho e ninguém mais do que o PSDB, como o maior partido de oposição, tem que está preparado para qualquer alternativa”, destacou. 

Parabenizando os tucanos pelo evento, a presidente nacional do PTB, e deputada federal, Cristiane Brasil revelou ter feito campanha para Aécio Neves (PSDB) em 2014 e quase ter sido preso por boca de urna. Além disso, a petebista encheu o líder dos tucanos de elogios. “Parabéns pela festa linda. Eu vim aqui homenagear um homem que eu conheci na última campanha e eu vejo em você Aécio Neves, um valor de um homem que não se rende. Corajoso, enfrentou a campanha mais sórdida, paga com dinheiro público, aliás, não foi paga pelo dinheiro público porque o PT privatizou o dinheiro nos cofres dele”, disparou a parlamentar. 

O senador e presidente nacional do DEM, José Agripino, também engrossou às críticas ao governo Dilma. “Nós fizemos uma campanha eleitoral e fomos derrotados pela mentira. O lado de lá não tem mais credibilidade. Perdeu a condição de governar o Brasil. Terceirizou a política, o comando. O Brasil está cheio de presidente que não comanda e a posição está aqui mais uma vez unida para com corresponsabilidade dizer: nos entendimento que os brasileiros de Norte a Sul estão aflitos por um governo que não existem mais”, disparou. 

De acordo com o democrata a “oposição nunca teve tanta responsabilidade”, e se colocou à disposição. “A minha palavra é de solidariedade aos tucanos que respeitam aos padrões éticos e que respeitam o futuro do Brasil”, elogiou. 

Se desculpando por não poder ter comparecido ao evento, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira emitiu uma carta aos tucanos. “Caro presidente Aécio Neves, lamento muitíssimo a impossibilidade de participar da Convenção Nacional do PSDB, contudo, transmito as saudações do PSB neste momento de grave crise política, ética de nosso país, consequência direta da incompetência e da irresponsabilidade da atual presidente e de seu partido”, disse o socialista, em trecho de carta lida no evento, finalizada com “abraço fraternal”. Além dessas lideranças partidárias o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo também participa da solenidade. 

COMENTÁRIOS dos leitores