Ex-socialista alega ter sido “traído” por Eduardo Campos
Pré-candidato à Prefeitura de Camaragibe anunciou que só soube de acordo entre PSB e PSDB após morte do ex-governador
O ex-integrante do PSB e pré-candidato à Prefeitura de Camaragibe, Demóstenes Meira (sem partido), revelou ter sido traído pelo ex-governador Eduardo Campos nas eleições de 2012. Prestes a integrar o partido do PTB do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro (PTB) ou mesmo o PRB, o ex-socialista demonstra insatisfação por Campos em reação a uma possível parceria que tinha sido realizada com o PSDB nas últimas eleições municipais.
“Eu rompi com Eduardo por conta da infidelidade comigo. Só depois que ele morreu, eu descobri que ele tinha feito aliança com Sérgio Guerra e com Jorge Alexandre (PSDB - prefeito de Camaragibe)”, contou, comentando como foi à ida de Campos à cidade na época das eleições municipais. “Por isso eu estranhei, porque em vez dele passar comigo pelo centro cidade veio por outras ruas, e eu lutei muito no TRE para derrubar a candidatura do prefeito, mas infelizmente nossos tribunais estão extorquidos”, disparou.
O ex-socialista, que apoiou Armando Monteiro nas eleições a governador em 2014, também fez duras críticas a Paulo Câmara (PSB). “Eu acredito que ele foi um produto fabricado e que já está se embaraçando na gestão”, alfinetou, relembrando a influência da morte de Campos no meio político. “Infelizmente, a morte de Eduardo trouxe uma vitória avassaladora por causa da dor da perda, do líder. Mas a minha questão foi de eu ter sido traído com ele nos bastidores e eu jamais faria política com corrupção, eu quero sentar e poder dormir”, cravou Meira.
Campanha - A ida de Eduardo Campos à campanha de Meira ocorreu no dia 29 de setembro de 2012. Confira o vídeo com o discurso do ex-governador abaixo: