A oposição está sem rumo, dispara presidente do PT-PE

Para a deputada Teresa Leitão (PT), a bancada opositora não quer admitir que Dilma está se abrindo para o diálogo com o Legislativo

por Giselly Santos qui, 20/08/2015 - 21:24

A presidente do PT em Pernambuco, deputada Teresa Leitão, criticou, nesta quinta-feira (20), os setores da oposição nacional que estão criticando a abertura de diálogo da presidente Dilma Rousseff (PT) com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB). Sob a ótica dela, “a oposição está sem rumo” por isso não apresenta posicionamentos contundentes. 

“Acho tão engraçada esta oposição. Diziam que Dilma era autoritária, prepotente, não dialogava com ninguém, batia na mesa. Tudo isso eu ouvi, aí Dilma se abre para o diálogo, considera sugestões, divide o poder e agora ela está fraca? Ah...”, ironizou a dirigente ao participar de um ato no Recife em prol da gestão petista. 

Para Teresa, a “Agenda Brasil”, como vem sendo denominada as sugestões de Calheiros, deve ser observada de duas maneiras. “A agenda de Renan tem duas dimensões. Tem a dimensão política de fazer um gesto de aproximação do Executivo com o Legislativo. Isso é o que está queimando os miolos da oposição. E tem o conteúdo da agenda, na qual nós não concordamos com tudo. Já tiramos o SUS da agenda, não vai se mexer no SUS na dimensão que Renan está querendo”, observou. 

Reconhecendo a dificuldade do diálogo da presidente, a petista pontuou que o “país estava travado”, mas com a reabertura de Dilma para o Legislativo e a agenda que cumprirá pelo país, inclusive em Pernambuco nesta sexta (21), vai começara destravar. “O país estava travado, estamos começando a destravar. Se tem alguém sem rumo neste país é a oposição”, finalizou. 

COMENTÁRIOS dos leitores