Filiação ao PSDB deve sair até novembro, garante Urquiza
Um dos pontos principais da negociata entre a política e o PSDB é a garantia de que o clã tucano dará apoio a ela na disputa pela Prefeitura de Olinda
Pré-candidata a prefeita de Olinda, mas agora sem partido, a ex-peemedebista Izabel Urquizia se prepara para ingressar no PSDB de Pernambuco. De acordo com ela, a expectativa é de que até o fim de novembro as negociações sejam finalizadas e a ficha de ingresso abonada pela direção da legenda tucana. Um dos pontos principais da negociata entre a política e o PSDB é a garantia de que o clã tucano dará apoio a ela na disputa pelo comando da cidade.
“O PSDB tem um projeto a nível nacional de lançar candidaturas em cidades com mais de 200 mil habitantes. Tenho o projeto de disputar a eleição majoritária em Olinda em 2016. Diante deste contexto, após sair do PMDB tive esse convite”, contou Urquizia. “Até agora houve, por parte da executiva estadual, uma sinalização positiva. As conversas estão bem avançadas. Estamos vendo ai apenas uma data para concretizar”, acrescentou.
Um dos imbróglios que pode impedir a filiação da pré-candidata ao PSDB é um possível apoio da sigla a candidatura do advogado Antônio Campos (PSB). O que Urquizia acredita que não acontecerá. “O governador tem dado algumas declarações de que vão existir municípios onde a Frente Popular terá mais de um candidato. A gente pode trabalhar com esta situação, não é um fato isolado. Não vejo como um problema, neste momento”, analisou.
Segundo Urquizia, no dia 28 de novembro o senador e presidente nacional do PSDB deve estar em Pernambuco para um encontro no Instituto Teotônio Vilela e um encontro com os pré-candidatos da legenda em 2016, por isso antes a da data as articulações estarão finalizadas.