Na corrida por 2016, vice de Jaboatão deixa secretaria
Heraldo Selva deixou o comando da pasta de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade para cuidar da candidatura do PSB na cidade
Com a aproximação do fim de 2015, as articulações partidárias para as eleições municipais estão tomando um fôlego maior. Em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), o clima não é diferente desde que o vice-prefeito Heraldo Selva (PSB) decidiu deixar o comando da secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade para se dedicar a costura das alianças para a candidatura majoritária do PSB na cidade.
Selva acumulava a pasta com as atividades de vice e comunicou a decisão ao prefeito Elias Gomes (PSDB) nessa terça (8). Segundo ele, o desembarque da titularidade da pasta não significa um rompimento entre o PSB e o PSDB em Jaboatão, mas é resultado do desejo dele de “cuidar da legenda” para a disputa eleitoral de 2016.
Até agora, a postulação do vice não deve ser indicada como opção sucessória por Gomes. O prefeito deve indicar a tucana Conceição Nascimento, que é secretária de Mobilização e Desenvolvimento Social para a disputa.
“Vou me dedicar exclusivamente à questão partidária. Vamos realizar 40 plenária da Agenda 40 no município e trabalhar um programa de governo para a cidade escutando a população”, frisou Heraldo. Indagado sobre sua provável candidatura, o socialista disse que o assunto só seria definido no próximo ano.