PSB coleta sugestões para programa de governo de Petrolina
Retomada das Agendas 40 acontece nesta segunda-feira (25), às 19h. Legenda socialista deve disputar o comando da cidade nas eleições deste ano
Com o início do ano eleitoral, o PSB de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, retoma, nesta segunda-feira (25), os encontros da Agenda 40. Saúde, segurança pública e infraestrutura são os temas que vão nortear as discussões. As principais sugestões apuradas no seminário devem integrar o programa de governo que o PSB pretende apresentar durante a campanha, que inicia em agosto.
O debate, que será realizado no bairro Cosme e Damião a partir das 19h, é o primeiro de outros seis que estão previstos para acontecer na cidade durante o primeiro semestre. “Com as mudanças na legislação eleitoral, o calendário ficou mais apertado. Então, decidimos ampliar e acelerar o processo de escuta da população nesses primeiros meses para que possamos mais adiante definir o projeto político que o PSB vai oferecer ao povo de Petrolina”, explicou o presidente do PSB no município, deputado estadual Miguel Coelho.
As sugestões para a construção do programa de governo, no entanto, não é o principal imbróglio do PSB na cidade sertaneja. Em Petrolina, dois nomes socialistas disputam internamente apoios para liderar a chama majoritária da legenda. O primeiro é o do próprio Miguel Coelho, que no município tem o apoio do pai e do irmão, o senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado federal Fernando Filho. Já o segundo é o do deputado estadual Lucas Ramos que deve ser o indicado do atual prefeito, Julio Lossio (PMDB), para a sucessão. Lossio é rival histórico da família Coelho, o que dificulta uma aliança entre os dois grupos.