Priscila lança pré-candidatura com promessa de inovar

Com 10 anos de vida pública, tendo sido eleita por três vezes vereadora do Recife e em 2014 eleita deputada estadual, a democrata articulava alçar voos mais altos

por Thabata Alves sex, 18/03/2016 - 18:30
Cecilia Sá Pereira/DEM Priscila anunciou a pré-candidatura ao lado de Mendonça Cecilia Sá Pereira/DEM

Prometendo apresentar ao eleitor recifense propostas "realistas e enxutas" (condizentes com a realidade orçamentária da capital), a deputada estadual pelo DEM, Priscila Krause, anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura do Recife, na tarde desta sexta-feira (18). O anúncio da pré-candidatura ocorreu na sede do partido, no bairro da Ilha do Leite e contou com a presença do presidente estadual da sigla, Mendonça Filho, além do pai de Priscila, o ex-governador de Pernambuco, Gustavo Krause. Além de integrantes do Democras, o ato contou com a participação do presidente do PSDB no Recife e vereador da cidade, André Regis e presidente estadual e pré-candidato do PV à Prefeitura do Recife, Carlos Augusto Costa. 

Com 10 anos de vida pública, tendo sido eleita por três vezes vereadora do Recife e em 2014 eleita deputada estadual, Priscila articulava alçar voos mais altos. No entanto, seu partido é coligado ao PSB no Estado. Com o prefeito do Recife aliado e candidato legítimo à reeleição, a democrata precisou defender bem sua pré-candidatura internamente. Ela chegou a cogitar a saída do partido para ter chances de se lançar à PCR. “Dentre todas as possibilidades cogitadas, o que mais me custou foi cogitar sair do partido. Ainda bem que isso não precisou ir em frente”, disse.

Em seu discurso de pré-candidatura, ela frisou que buscará estar ainda mais próxima da população, nas ruas. "Quero oferecer ao povo as coisas necessárias para o Recife que cada um vive. Vou continuar a andar pela cidade para escutar as pessoas", garantiu. Ela promete que apresentará uma nova abordagem para questões antigas, pois acredita que a população esteja cansada de ouvir as mesmas propostas, os mesmos discursos. “Não é que vamos deixar de trazer questões antigas como a da mobilidade à tona, mas com uma abordagem diferente”, pontuou. Vivemos um momento de crise e é neste momento que precisamos nos reinventar e transformar a crise em oportunidades de mudanças”, avaliou. 

"Governar uma cidade é cultivar a proximidade com a cidadania, ouvindo mais do que falando, fazendo o possível e tentando realizar para além do possível. Enxergar a cidade com os pés no chão, fazendo chegar a todos os serviços básicos", discursou Priscila.

Em defesa à pré-candidatura do DEM, Mendonça disse que sabe da capacidade da correligionária. "É um nome que tem inserção na cidade, legitimidade, foi vereadora três vezes. Ela é deputada e atuação praticamente única dela é o Recife e Região Metropolitana e tem ideias próprias, talento, tem cola com o povo. E há, até uma demanda por um perfil como o dela. Acho que é uma coisa que precisa ser entendida como uma contribuição do partido ao eleitorado do Recife como uma opção de excelente qualidade para a disputa municipal da Prefeitura do Recife 2016. O presidente estadual do DEM ainda frisou que Priscila "tem preparo, liderança e condições de governar o Recife".

Sobre a relação que o DEM mantém com o PSB em Pernambuco, Mendonça garantiu que está tudo numa boa. "Eu conversei com o governador (Paulo Câmara) e no almoço debatemos a candidatura (sic) de Priscilla numa boa. Sou bastante transparente e não há nenhum desgaste por causa dela", ponderou Mendonça. 

Alianças - Sobre as articulações sobre quem será o pré-canditato a vice, Priscilla disse que ainda estão aguardando o final das filiações do partido, que tem encerramento dia 2 de abril. Além disso, ela ressaltou que estão sendo construídas alianças com outras siglas. "Estamos conversando com outros partidos para se juntarem a nós. Só depois veremos que será o nosso vice", afirmou a democrata. 

Sinalizando inteiramente que o DEM e o PSDB estão em sintonia, ao comparecer ao ato de lançamento da pré-candidatura de Priscilla, André Regis disse que estava em nome do PSDB e de Daniel Coelho, provável pré-candidato do seu partido à Prefeitura do Recife. "Nossos candidaturas (sic) estão em sintonia. Fui colega de Priscila na Câmara do Recife e sei da sua capacidade e o quanto é aguerrida. Nossos partidos são distintos, mas que convergem. São dois projetos complementares", frisou Regis.

Mendonça, Priscila e Régis avaliaram que as múltiplas pré-candidaturas, que enfrentarão o prefeito Geraldo Júlio (PSB) estão unidas para chegar ao segundo turno. "Isso é matemático. Se você tem várias candidaturas, o prefeito não vai conseguir somar 50% dos votos mais um para se eleger no primeiro turno. E no segundo a eleição é outra e há menos força da máquina", ressaltou.

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores