Radialista rouba cena e causa risadas em votação do Senado
'Com voz vibrante', Maria Aparecida Ferreira, da Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, chegou a levar um puxão de orelha do presidente do Senado, Renan Calheiros
Em uma disputa quente de fala na sessão de votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), um fato inusitado arrancou risadas dos senadores presentes no plenário. O presidente do Senado, Renan Calheiros, chegou a interromper a sessão para chamar a atenção e alertar a radialista Maria Aparecida Ferreira, da Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, sobre a sua voz que predominava no plenário.
Enquanto a imprensa fazia o seu trabalho, cobrindo a sessão plenária do senado, a radialista transmitia o início da votação com a voz um pouco predominante no Senado. Incomodando alguns senadores presentes e principalmente Renan Calheiros, a profissional da Rádio Itatiaia levou um puxão de orelha do presidente do Senado.
"Eu acho que nós estamos tendo uma concorrência desleal. Com todo o respeito, eu acho que nós temos uma concorrência desleal com a radialista, porque a sua voz é tão vibrante que está ecoando mais aqui no plenário do Congresso do que a minha voz", disse o senador Renan Calheiros, aos risos. Ele alertou que para que todos cumpram a sua função com êxito é preciso mais moderação da radialista no uso da sua voz.