Pré-candidatura de Jorge Gomes é lançada em Caruaru
Vice-prefeito foi escolhido como sucessor do atual prefeito da cidade, José Queiroz (PDT). Durante o evento, os socialista não pouparam críticas a Raquel e João Lyra, agora filiados ao PSDB
Os festejos juninos em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, será dotado de uma dose extra de política este ano. Isto porque as pré-candidaturas ao comando da cidade estão cada vez mais desenhadas. Neste fim de semana foi a vez do PSB lançar o atual vice-prefeito, Jorge Gomes, como pré-candidato a prefeito do município. Durante mais uma edição da Agenda 40, o nome do socialista foi referendado como sucessor do prefeito José Queiroz (PDT).
Presidente da legenda no Estado, Sileno Guedes, defendeu a postulação de Gomes como “sequência do projeto que iniciou com Miguel Arraes e passou por Eduardo Campos”. "O PSB não poderia dispor de quadro melhor. Essa construção foi difícil, mas não poderia ser diferente. A gente quer fazer Jorge Gomes prefeito não é por capricho de ninguém, mas porque é o melhor para o povo de Caruaru. O governador Paulo Câmara é do PSB. O candidato do governador é do PSB e estaremos aqui juntos fazendo a campanha de Jorge Gomes", cravou.
Até o PSB bater o martelo diante da candidatura de Jorge Gomes, diversos imbróglios internos foram gerados. O maior deles resultou na desfiliação do ex-governador João Lyra Neto e da deputada estadual Raquel Lyra, ambos agora no PSDB. Eles defendiam a postulação de Raquel ao invés do vice-prefeito. Os socialistas encararam a postura como um “capricho pessoal”.
A postura dos Lyra foi lembrada por Jorge Gomes durante o evento. "Estou no PSB há 25 anos, no PSB de Miguel Arraes, de Eduardo Campos, de Dora Pires, no PSB dessa liderança jovem João Campos, e não mudei de partido para ter projeto pessoal. Estou aqui pelo projeto coletivo, com projeto de partido, com projeto de governo para apresentar ao povo de Caruaru no momento oportuno", declarou.
O prefeito Zé Queiroz também fez um relato do compromisso político de Jorge Gomes e falou da sua confiança na continuidade do projeto iniciado ao lado do seu atual vice-prefeito. “Feliz da aliança que pode trocar a cabeça da chapa”, brincou.
Além de prefeitos, vereadores e líderes da região, também participaram do evento o secretário-geral do PSB, Adilson Gomes, o secretário de Organização João Campos, e representantes dos segmentos do PSB de Pernambuco.