Presidente da CUT desafia Temer para a eleição de 2018

Carlo Veras disse que se Temer tem "vergonha" de ser vice de uma mulher, mas quer governar o País, que concorra o pleito em 2018 contra o ex-presidente Lula

por Giselly Santos qua, 13/07/2016 - 18:50
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Segundo Veras, agora a CUT está empenhada em fazer paralizações nacionais Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Pernambuco, Carlos Veras (PT) fez um desafio ao presidente em exercício Michel Temer (PMDB), nesta quarta-feira (13). Em entrevista ao Portal LeiaJá, antes do ato de encerramento da Caravana Popular pela Democracia no Recife, ele disse que se Temer tem "vergonha" de ser vice de uma mulher, mas quer governar o País, que concorra o pleito em 2018 contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Ser presidente sem voto é muito fácil. Quero ver ele ser candidato em 2018 contra Lula e ganhar", disparou Veras. Lula vai participar do ato na capital pernambucana e já pontuou, em passagem por Petrolina, no Sertão, que se for provocado vai concorrer ao cargo de presidente na próxima eleição. 

Avaliando a Caravana pela Democracia, o presidente estadual da CUT destacou acreditar que a mobilização deixou "bons  frutos". "Espero que os senadores reflitam, mudem de opinião e tenham a decência de não ficarem conhecidos como golpistas e usurpadores dos direitos trabalhistas", cravou. 

Segundo Veras, agora a CUT está empenhada em fazer paralizações nacionais e uma greve geral. "O retrocesso não passará", frisou. 

COMENTÁRIOS dos leitores