Após racha de 30 anos, família Coelho se alia em Petrolina

Guilherme Coelho anunciou o apoio do PSDB a pré-candidatura de Miguel Coelho (PSB) a prefeito da cidade sertaneja

por Giselly Santos qua, 20/07/2016 - 16:18

De olho no comando da Prefeitura de Petrolina, no Sertão, as alas da família Coelho lideradas pelo senador Fernando Bezerra (PSB) e o deputado federal Guilherme Coelho (PSDB) fecharam uma aliança, nesta quarta-feira (20), rompendo um racha político de 30 anos. O parlamentar tucano anunciou que apoiará a pré-candidatura de Miguel Coelho (PSB) a prefeito. A postura foi oficializada após o prefeito Julio Lossio (PMDB) anunciar que o vereador Ednaldo Lima (PMDB) seria o candidato dele à sucessão, preterindo a postulação de Guilherme.

Com uma carga além de política, durante o anúncio Miguel Coelho agradeceu gesto do tucano e salientou que aumenta sua responsabilidade na condução “de um novo projeto” para o município. “É impossível não se emocionar por conta dessa história de luta e amor por Petrolina. Serei eternamente grato pelo gesto de Guilherme. Estamos construindo uma ponte que vai gerar grandes frutos para Petrolina como deu no passado. Este não é o projeto de Miguel, Guilherme, Fernando, e sim de uma Petrolina de todos nós”, afirmou.

Corroborando a postura do socialista, o tucano destacou a importância de olhar para frente e definir um projeto de retomada do desenvolvimento da cidade. “Refleti muito para tomar essa decisão e nós todos temos um compromisso muito grande com esta cidade. Estou indo para o melhor para Petrolina. Vamos olhar para frente, levar a nossa mensagem e compromisso”, disse, com sutis críticas a Lossio, de quem é vice-prefeito e está licenciado para assumir o mandato federal. 

Com o PSDB, o DEM também migrou para o palanque de Miguel Coelho, somando 14 partidos na coligação. Apesar da convergência, a expectativa de que o nome de quem ocupará o cargo de vice na chapa fosse anunciado hoje foi frustrada. Mas nos bastidores, aumentaram os rumores de que a indicação deve partir do aliado tucano. O anúncio oficial da chapa acontece no dia 29, durante a convenção conjunta dos partidos em Petrolina. 

COMENTÁRIOS dos leitores