Eduardo Suplicy é preso em reintegração de posse em SP
De acordo com publicação feita pela assessoria de imprensa dele no Facebook, a detenção aconteceu após o petista protestar contra a reintegração
O ex-senador Eduardo Suplicy (PT-SP) foi preso no fim da manhã desta segunda-feira (25) durante a reintegração de posse da ocupação Terra Pelada, no Jardim Raposo Tavares, zona oeste da cidade de São Paulo. De acordo com publicação feita pela assessoria de imprensa dele no Facebook, a detenção aconteceu após o petista protestar contra a reintegração.
Segundo a Polícia Militar, ele foi detido por querer interferir na ação judicial. O petista chegou a se deitar na rua para impedir a reintegração e chegou a ser carregado nos braços pelos policiais.
Segundo informações da Agência Brasil, as famílias que residem no local entraram em confronto com a Polícia Militar, soltaram rojões e jogaram pedras nos militares da Tropa de Choque, que revidou com bombas de efeito moral.
Os moradores protestam desde o início da madrugada. Eles fizeram barricadas, atearam fogo a pneus e tentaram queimar um ônibus. A área pertence à prefeitura de São Paulo. Segundo decisão da Justiça, emitida pela 9ª Câmara de Direito Público, o local apresenta alto risco de deslizamento, por ser região de encostas.
Veja o momento da prisão: