Daniel propõe “o fim da era da política para políticos”

A frase foi declarada pelo candidato ao executivo do Recife pelo PDSB, nesta quinta (18), durante o lançamento oficial de sua campanha

por Taciana Carvalho qui, 18/08/2016 - 22:20

“Estamos propondo o fim da era política para os políticos. O Recife precisa romper com esse ciclo”, essa frase foi a primeira frase dita pelo candidato à Prefeitura do Recife Daniel Coelho (PSDB) na chegada ao lançamento oficial de sua candidatura. O evento aconteceu, na noite desta quinta (18), no Teatro Boa Vista, com a presença do ex-governador Joaquim Francisco; do ministro das Cidades, Bruno Araújo; dos deputados Betinho Gomes e Antônio Moraes; e do vereador André Regis.

O tucano declarou o formato de alianças, que vem sendo adotadas nas últimas gestões, tem comprometido a governabilidade. “A cada eleição esse processo se aprofunda, vemos hoje uma candidatura que junta mais de vinte partidos e que faz compromisso com vinte dirigentes partidários numa mesa e não com a população. Com isso, os eleitos prefeitos na cidade não cumpriram o que falaram na campanha porque o compromisso não é com o povo. Precisamos romper isso. A política não pode se resolver na política. Hoje, é muito evidente que a gestão municipal vive para se autoconsumir. Todos que estão aqui compreendem que é necessário virar essa página”, disparou.

Daniel Coelho afirmou que está chegando ao fim a era do autoritarismo. “Está também chegando ao fim a era do dono da verdade. Dos prefeitos e secretários que acham que sabem tudo. É preciso uma aliança entre a gestão pública e a população. “Uma gestão democrática, que escute a população e que esteja aberta para reconhecer e corrigir erros. Está na hora de aprofundar a participação popular. Uma participação real”. 

Apoio - O candidato também falou sobre a presença de diversos aliados do partido no ato. “Estão todos engajados neste processo como o ministro Bruno Araújo, grande expoente nacional do PSDB, que tem suas responsabilidades, mas que sempre está me escutando, conversando, me dando sugestões e que irá se fazer presente em outros atos respeitando as limitações legais”. 

Já o candidato a vice de Daniel, o empresário Sérgio Bivar (PSL), disse que conhecia o trabalho do tucano desde que era vereador. “Já sabia sobre o seu trabalho desenvolvido com zelo e responsabilidade. Andamos e vejo como as pessoas o recebem nas ruas. É um sentimento de muito otimismo na nossa chapa”, declarou.

Bivar expôs que o PSL está passando por um momento de renovação. “Temos projetos novos que se encaixam com os planos de Daniel. Queremos, também, eficiência e ética”, frisou. Sérgio Bivar, filho do ex-deputado Luciano Bivar, é formado em Finanças e Economia pela University of South Florida e empreendedor da Rede de Ação Política e Sustentabilidade. Em 2015, afastou-se de suas funções no setor privado para liderar a renovação do Partido Social Liberal através da sua fundação partidária e da recém-criada tendência Interna Livres.

COMENTÁRIOS dos leitores