Em Petrolina, Odacy quer a preservação do Velho Chico
O candidato à Prefeitura de Petrolina, no primeiro debate que participou, declarou que irá consolidar uma política em defesa do Velho Chico em todos os municípios banhados pelo rio
Nesta quinta (18), o candidato à Prefeitura de Petrolina Odacy Amorim (PT) participou do primeiro debate de sua campanha eleitoral, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O ex-prefeito do município declarou que sua atuação no passado permite ter embasamento para falar de suas propostas. Entre elas, a de colocar Petrolina como protagonista de uma política consolidada em defesa do Velho Chico em todos os municípios banhados pelo rio.
Odacy, que é deputado estadual, ressaltou que foi de sua iniciativa a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Rio São Francisco e demais Rios de Pernambuco, da qual é presidente. “Vamos chamar essa responsabilidade da defesa do Rio São Francisco. Petrolina puxará todos os demais municípios localizados na calha do rio para não só universalizar os sistemas de água e esgoto, mas puxar as grandes políticas ambientais partindo de Petrolina esse compromisso”, disse.
Antes da homologação de sua candidatura, chegou a ser cogitado que o parlamentar desistiria do pleito. A polêmica chegou ao fim quando sua esposa, a professora Dulcicleide Amorim, desfiliou-se do Partido Progressista (PP). Na ocasião, Odacy ressaltou que a sua candidatura estava “firme e consolidada”.