Álvaro: “Carlos representa a mudança do sistema promíscuo"
O senador participou de caminhada, nesta terça (6), ao lado do candidato à Prefeitura do Recife Carlos Augusto, e declarou que o candidato é uma proposta nova e moderna
Na tarde desta terça (6), o candidato à Prefeitura do Recife Carlos Augusto (PV) contou com o apoio do senador Álvaro Dias (PV-PR) na sua campanha eleitoral. O senador desembarcou no Recife para participar de uma caminhada, no bairro de São José, ao lado de Carlos Augusto e do candidato a vice Jaques Ribemboim (PV). A concentração aconteceu no Pátio de São Pedro, área central da cidade.
Álvaro Dias, em entrevista concedida ao Portal LeiaJá, declarou que Carlos Augusto representa bem a mudança que a sociedade brasileira espera. “Principalmente, diante dos escândalos e do sistema promíscuo de governança e da incompetência que se estabeleceu nos últimos mandatos. O Carlos Augusto tem muito a ver com o momento em que estamos vivendo no Brasil, que é de descrença em relação a atividade política e essa busca incessante de algo que se diferencie. É uma proposta nova e moderna”.
O senador também disse que o grande problema do país é a ausência de bons executivos. “Precisamos de gestores, por isso, a eleição municipal é uma oportunidade de descoberta de um gestor competente que tem aptidão para o cargo executivo. Alguns políticos são bons de fala, outros são bons de articulação, mas bom de execução há, sem dúvida nenhuma, uma escassez e acreditamos que o Carlos pode ser uma boa descoberta. É uma satisfação e uma alegria estar no Recife num momento importante da vida nacional quando o país vive uma fase de transição para o seu futuro”, disse.
Primeira disputa
Com o PV do Recife disputando pela primeira vez a prefeitura da capital, o senador defende que a postulação de seu correligionário é uma "alternativa diferenciada" para os eleitores. “Carlos Augusto é um personagem diferenciado, que começa uma trajetória política com a primeira eleição que disputa sem vícios tradicionais. Nós que somos do Partido Verde apostamos muito na candidatura dele, nas propostas que ele apresenta à população. Acho que os recifenses merecem outra alternativa diferenciada para enfrentar os problemas cruciais que, certamente, é um desafio numa administração competente”, acrescentou Álvaro.
Já Carlos Augusto diz que a receptividade nas ruas tem sido crescente. “Esta é uma eleição muito curta, mas é uma eleição muito intensa. Estamos vendo a adesão das pessoas ao nosso partido. É uma receptividade muito boa apesar das pessoas estarem indignadas com a política. Quando falamos que somos do Partido Verde, que sou um candidato novo e ficha limpa, as pessoas abrem um sorriso e é disso que a gente precisa. Não tenho dúvidas de que iremos fazer bonito nesta eleição, estamos na rua, na internet, na televisão, embora com o tempo curto, mas estamos conseguindo sensibilizar o coração e as mentes do recifense e aí vamos chegar lá”.