Carlos Augusto participa de protesto em favor do Uber

O candidato à Prefeitura do Recife pelo PV esteve na Avenida Boa Viagem, na tarde desta sexta (9), para participar do protesto a favor do Uber. Ele afirmou que não tem como “brecar” desses motoristas

por Taciana Carvalho sex, 09/09/2016 - 18:32
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

O candidato à Prefeitura do Recife Carlos Augusto (PV) esteve, na tarde desta sexta (9), na Avenida Boa Viagem, nas proximidades do 1º Jardim, onde participou de protesto contra a proibição do Uber. Em entrevista concedida ao Portal LeiaJá, no último dia 6, durante caminhada com o senador Álvaro Dias, o candidato declarou que sua posição é muito clara em relação a polêmica estabelecida: “Eu sou a favor da regulamentação e da convivência pacífica dos dois sistemas". 

Para o candidato, se algo não for feito, podem acontecer coisas piores. “Essa história está muito radicalizada. É fundamental que as autoridades se preocupem com a regularização do Uber para evitar violência porque, do jeito que as coisas estão, se nada for feito, pode acontecer algo pior”, afirmou.

“O Uber, com todas as tecnologias que vem através dos equipamentos eletrônicos, vieram para ficar. Não tem como a gente brecar. O governador do Distrito Federal já regulamentou na cidade. Em São Paulo também foi regularizado”, acrescentou. 

Para Carlos Augusto a legislação permite a regularização. “Há uma brecha porque estamos falando de transporte particular de passageiro e não de transporte público de passageiro. Não se pode tirar o direito das pessoas decidirem a forma que ela irão se descolar na cidade”. 

Na noite desta sexta, o candidato também está no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) onde participa junto aos manifestantes de reunião. Na ocasião, foi entregue um ofício com seus pedidos sendo o principal a liberação do nosso serviço. Os manifestantes afirmaram que querem a permissão para continuar trabalhando enquanto não é dada a liberação.

Agenda

Na manhã desta sexta (9), o candidato realizou uma conferência diferente na manhã da sexta. Falou sobre “Minha Cidade, Minha Vida” para crianças e adolescentes do Colégio “Grande Passo”, em Boa Viagem. “É preciso ter cuidado com o verde, onde todos se sintam bem, uma cidade onde idosos e pessoas com deficiência possam andar, que cuide dos seus rios e também cuide de sua história”, disse.

Antes do encontro no colégio, ele visitou o Mercado de Água Fria, onde visitou e distribuiu santinhos com populares. Também andou pelas ruas do bairro.  

 

COMENTÁRIOS dos leitores