João Paulo recebe apoio de sindicalistas

Candidato do PT a Prefeitura do Recife inaugurou um comitê voltado à classe e recebeu um documento com uma série de propostas do grupo

por Giselly Santos sex, 09/09/2016 - 11:44

Diversos sindicados, o Movimento dos Sem Terra (MST) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) anunciaram apoio oficialmente a campanha do candidato a prefeito do Recife, João Paulo (PT). O petista é um dos fundadores e ex-presidente da CUT em Pernambuco. Para abranger a classe, o postulante inaugurou o Comitê Sindical e recebeu um documento com uma série de propostas do grupo no fim da noite dessa quinta-feira (8). 

Para João Paulo, o Comitê Sindical traz à sua campanha uma força política expressiva, que traduz os anseios dos trabalhadores e trabalhadoras, em especial num momento em que conquistas históricas da classe estão ameaçadas. 

“O apoio do movimento sindical dá uma alavancada muito grande à nossa campanha e se soma também aos movimentos das ruas, onde o povo está mostrando a sua insatisfação com os rumos do país. Isso se reflete também no Recife, com a forma como se está governando a cidade, onde os trabalhadores não estão tendo vez e voz. E esse apoio dos sindicatos e trabalhadores à nossa campanha nos mostra isso”, observa.

As propostas da classe foram entregues pelo presidente estadual da CUT, Carlos Veras. No documento, segundo ele, estão sugestões sobre mobilidade, participação social, meio ambiente, educação, saúde e valorização do servidos público. “João Paulo é fruto da classe trabalhadora, faz parte disso, seja como presidente da CUT ou como dirigente sindical. E nós entregamos a ele por sabermos que há um compromisso dele com essas propostas, e também porque em sua gestão anterior ele também ajudou a fortalecer várias delas”, disse o sindicalista.

COMENTÁRIOS dos leitores