Educação é tema de debate com candidatos de Petrolina
O encontro acontece, nesta segunda (12), no auditório da faculdade, com os candidatos que disputam o executivo da cidade localizada no sertão pernambucano
Nesta segunda (12), a UNINASSAU – Faculdade Maurício de Nassau – promove debate com os prefeituráveis à Prefeitura de Petrolina, no auditório da sede no município, localizado no sertão de Pernambuco. Os candidatos responderam, no primeiro momento, a pergunta: “Porque quero ser prefeito de Petrolina?" e também quais as propostas que têm para a área educacional.
O primeiro a falar foi Odacy Amorim (PT), que já comandou a cidade, declarou que foi o primeiro prefeito a implantar uma escola de tempo integral na cidade. “Além disso, em dois anos de governo, construímos 104 salas de aula e vamos fortalecer isso. Também vamos interligar com a prática do esporte e iremos valorizar as crianças. Também é preciso retomar a geração de emprego e renda e também construir a Escola do Empreendedor e outros projetos”, disse.
Caso eleito, o ex-prefeito declarou que irá ouvir a população. “Vamos ouvir mais porque quem ouve mais, erra menos. Também queremos apresentar como uma meta plausível um transporte público de qualidade”, afirmou Odacy.
Já o candidato Miguel Coelho (PSB) pontuou que Petrolina precisa aproveitar melhor as oportunidades. “Com fé em Deus, serei prefeito da cidade e priorizarei a educação digna de qualidade desde a creche até o ensino fundamental II porque educação é a base para melhorar e gerar maior qualidade de vida para a sociedade”.
O socialista, que recebeu o apoio do governador Paulo Câmara durante campanha eleitoral sábado passado, declarou que o trabalho será alinhado com o Governo de Pernambuco. “Implantaremos o passe livre estudantil com 70 passagens mensais para o aluno poder ir a escola e voltar. O PSB implementou em diversas cidades e faremos aqui. Também queremos 30% das escolas em tempo integral e ampliar o programa Ganhe o Mundo para que o aluno tenha a experiência fora do Brasil. Me apresento para prefeito, principalmente, porque percebo o sentimento de mudança e que vai prevalecer no dia 2 de outubro”, ressaltou.
Também participam do debate os candidatos Ednaldo Lima (PMDB) e Maria Perpétua (PSOL/PCB).