TRE-PE atualiza número de presos e detidos nas eleições

Até o momento, 27 pessoas foram presas e oito foram detidas antes da votação começar.

dom, 02/10/2016 - 12:50
Renato Torres/LeiaJáImagens Antônio Carlos Alves da Silva confirmou a prisão de 27 pessoas em Itaíba, Altinho e Bonito Renato Torres/LeiaJáImagens

Boca de urna, divulgação de propaganda, transporte ilegal de eleitores e outras irregularidades foram registradas pela PM-PE, das 8h deste domingo (2) até o meio dia. No momento, o TRE divulgou que 25 pessoas foram presas em Itaíba e outras duas pessoas também estão com os respectivos juízes eleitorais por crimes cometidos em Altinho e Bonito, antes de começar a votação.

Além desses casos, o presidente do tribunal revelou que um homem foi preso no Recife por distribuir santinhos enquanto vendia alimentos na manhã de hoje. Por outro lado, a polícia militar registrou 28 ocorrências. Uma, inclusive com um candidato de Paulista que estaria cometendo boca de urna e arregimentação (ato de ficar convocando pessoas para votar em alguém). As outras 27 se referem a eleitores presos em diversas cidades do estado.

Segundo a PM-PE, Afogados da Ingazeira (1), Machados (1), Lagoa dos Gatos (2), Glória do Goitá (1), Igarassu (1), Sububim (1), Feira Nova (10), Chã Grande (1), João Alfredo (1) e Ipojuca (1) tiveram pessoas conduzidas pelos crimes previstos na legislação eleitoral. No Recife, sete pessoas também estão no registro.

A assessoria do TRE-PE irá divulgar novos dados, somando as publicações do tribunal com os números da PM, às 15h.

COMENTÁRIOS dos leitores