Na reta final de campanha, João Paulo mantém otimismo

Candidato do PT à prefeitura do Recife acredita que pode conquistar mais votos nas próximas duas semanas e vencer a eleição

por Dulce Mesquita seg, 17/10/2016 - 11:46
Társio Alves/Divulgação Társio Alves/Divulgação

Na reta final da campanha para o segundo turno do Recife, o candidato a prefeito João Paulo (PT) mostrou otimismo durante caminhada, no sábado (15), no bairro da Várzea, zona Oeste da cidade. Acompanhado do vice, Silvio Costa Filho, ele visitou as localidades de Vila Arraes e Comunidades dos Lotes.

“Por onde nós temos passado, somos recebidos com muita atenção, mas, acima de tudo, com muito reconhecimento à nossa administração”, disse João. “Nós temos 15 dias para definir o futuro desta cidade. Cada um e cada uma de vocês pode dar uma contribuição muito grande nisso. A força extraordinária que tem essa militância, que está indo às ruas, com certeza nos fará ganhar essa eleição”.

 

Em campanha em Brasília Teimosa, nesse domingo (16), o candidato a vice-prefeito pela chapa, Silvio Costa Filho criticou a atual gestão. "Lamentavelmente, o que vemos é um Recife mal cuidado, às escuras, com a rede de saúde esculhambada, faltando profissionais e medicamentos, com creches fechadas ou sem disponibilizar fralda descartável e as escolas oferecendo merenda sem qualidade. Notamos ainda o lixo tomando conta das ruas e a população vivendo com medo devido à falta de uma política eficiente na área da segurança pública”, disse.

Pesquisa

Na primeira rodada de pesquisa de intenção de voto, o prefeito do Recife e candidato à reeleição Geraldo Julio (PSB) abriu ampla vantagem em relação ao oponente nas urnas, o petista João Paulo. É o que mostra o estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau.

Ao considerar apenas os votos válidos, quando são excluídos os votos brancos, nulos e indecisos, Geraldo Julio obteve 60,2% das intenções de voto, enquanto João Paulo ficou com 39,2%.

COMENTÁRIOS dos leitores