Professor Lupércio vence segundo turno em Olinda
Com 100% das urnas apuradas, ele venceu com 57,04% dos votos válidos, contra 42,96% do candidato do PSB, Antonio Campos
O deputado estadual Professor Lupércio (SD) foi eleito prefeito de Olinda e governará a cidade de janeiro de 2017 até dezembro de 2020. Com 100% das urnas apuradas, ele venceu com 57,04% dos votos válidos, contra 42,96% do candidato do PSB, Antonio Campos.
A vitória dele já era indicada pelas pesquisas de intenção de voto, mas, na verdade, surpreendeu boa parcela das lideranças políticas, já que ele derrotou o socialista e ficou a frente da ex-prefeita de Olinda e deputada federal Luciana Santos (PCdoB). No primeiro turno, Antonio Campos ficou em primeiro lugar com 28,17% dos votos e Lupércio em segundo, com 23,38%.
Mais cedo, quando compareceu à seção eleitoral para votar, ele já mostrava otimismo em relação ao resultado das urnas. “A nossa campanha foi muito boa, muito positiva. Estamos acreditando que hoje colheremos o fruto da vitória, as expectativas são as melhores. A receptividade também tem sido muito boa em todas as comunidades, independente da classe”, comemorou.
Para ele, ter o mesmo tempo que o candidato adversário no guia eleitoral fez a diferença para inverter o posicionamento e vencer o pleito. "No segundo turno, passamos a ter o mesmo tempo de 10 minutos da outra chapa, o que nos possibilitou falar muito mais, mostrar muito nossas ideias. Além disso, ainda contamos com uma participação muito importante dos deputados federais Augusto Coutinho e Cadoca, que se empenharam e a campanha cresceu bastante humanisticamente. Estamos crendo que hoje é o dia vitória”, complementou.
Lupércio Carlos do Nascimento tem 48 anos e cumpre o seu primeiro mandato como deputado estadual. Ele é bacharel em Direito pela Faculdade de Olinda (Focca) e professor de matemática. Na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado coordena a Frente Parlamentar de Combate ao Uso do Crack e Outras Drogas, é vice-presidente da Comissão de Esportes, além de comandar duas comunidades terapêuticas localizadas em Igarassu e Paulista.