Deputado Odacy diz que governo está “dando um tiro no pé”

Para o deputado estadual Odacy Amorim, a PEC 55 está avançando de uma forma muito brusca

por Taciana Carvalho ter, 08/11/2016 - 21:30
Divulgação Divulgação

O deputado estadual Odacy Amorim (PT), em reunião plenária nesta terça (8), falou sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55. “Essa PEC está avançando de forma muito brusca. O governo não está ouvindo a sociedade. Um bom governante é aquele que sabe ouvir. Quem ouve mais erra menos. O governo está dando um tiro no pé não ouvindo o clamor das ruas”, disparou.

O parlamentar solicitou a presença do colegiado, em Petrolina, para discutir o tema. “Gostaria que a Comissão de Educação fosse à Petrolina. Os alunos me pediram que pudesse intermediar um debate da Assembleia com estudantes do sertão. Temos escolas e universidades ocupadas. Eles me pediram esse debate durante visita que fiz em algumas ocupações e entendo isso como necessário”. 

“Essa luta é pela melhoria das universidades e contra a PEC 241 que ameaça os direitos dos estudantes nas universidades, principalmente aos alunos mais pobres, que não tinham oportunidade de ingressar numa universidade. Por isso deixo registrado minha preocupação com essa PEC e o meu apoio aos alunos de Petrolina. Me coloco à disposição por entender que eles têm toda razão”, acrescentou Odacy. 

COMENTÁRIOS dos leitores