Brasil expressa satisfação com pacto entre Colômbia e Farc
Em nota divulgada na noite de ontem, o Itamaraty expressou ter 'esperança' no apoio dos colombianos à versão que revisa o acordo rejeitado em referendo no mês passado
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou ter recebido com grande satisfação o novo acordo de paz selado entre o governo colombiano e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), manifestando também a disposição do Brasil em contribuir com a paz no país vizinho.
Em nota divulgada na noite de ontem, o Itamaraty expressou ter "esperança" no apoio dos colombianos à versão que revisa o acordo rejeitado em referendo no mês passado. A íntegra do novo pacto ainda não foi divulgada, mas, conforme adiantou o comunicado redigido entre as partes, traz mudanças, corrige imprecisões e incorpora sugestões vindas dos setores que rejeitaram o acordo original no referendo realizado no dia 2 de outubro.
O governo brasileiro, segundo a nota do Itamaraty, manifestou ainda a expectativa de que o "espírito de boa vontade e de reconciliação nacional prevaleça durante a implementação do acordo de paz".
"Como sempre, o Brasil continuará a contribuir, na medida de suas possibilidades e de acordo com o que solicite o governo colombiano, para que a paz chegue definitivamente à Colômbia, país vizinho e amigo ao qual, neste momento histórico, reiteramos nossas felicitações e nossa solidariedade", conclui a nota emitida pelo Ministério das Relações Exteriores.