"Ardendo nas profundezas", diz Bolsonaro sobre Fidel

Deputado federal comemorou a morte do líder cubano neste sábado (26)

por Nathália Guimarães sab, 26/11/2016 - 11:20
Reprodução/Facebook Deputador federal Jair Bolsonaro Reprodução/Facebook

Em meio a mensagens de pesar e condolências publicadas por políticos brasileiros na internet, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) foi na contramão e compartilhou um vídeo para comemorar a morte do líder cubano Fidel Castro. O ex-revolucionário morreu, neste sábado (26), aos 90 anos.

Nas imagens, Bolsonaro compara Fidel Castro a políticos brasileiros dos partidos PT, PCdoB e PSOL. "Fidel Castro, um grande exterminador de liberdades e promotor da miséria do mundo todo. Certamente terá - ao lado de ídolos do PT, PCdoB e PSOL - uma estadia eterna nas profundezas do inferno", disse Bolsonaro em vídeo publicado no Facebook.

A informação sobre a morte de Fidel Castro foi divulgada pelo seu irmão Raúl Castro, em pronunciamento na TV estatal. Um dos líderes mais conhecidos e controversos do mundo, Fidel governou a ilha caribenha por quase meio século. Em comunicado oficial, Cuba declarou nove dias de luto oficial.

Jair Bolsonaro: "Fidel Castro morreu ... o exterminador de liberdades e promotor da miséria se foi. O mundo democrático deseja-lhe estadia eterna nas profundezas do inferno".

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Saturday, November 26, 2016
Embed:

LeiaJá também

--> Morte de Fidel domina manchetes no Reino Unido

--> Em Miami, exilados cubanos celebram morte de Fidel Castro

--> Fidel, a revolução e o fascínio dos intelectuais

COMENTÁRIOS dos leitores