Neste domingo, manifestantes protestam em Boa Viagem

A manifestação, que ocorre no Brasil e no mundo, visa protestar contra a desfiguração do pacote anticorrupção

por Taciana Carvalho dom, 04/12/2016 - 10:55
Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo No Recife, a concentração acontece em frente à Padaria Boa Viagem Victor Soares/LeiaJáImagens/Arquivo

Após diversos protestos realizados contra o governo Temer, manifestantes voltam a se reunir no Brasil e no mundo. Desta vez, o ato tem como objetivo demonstrar apoio à Operação Lava Jato e contra a desfiguração realizada pela Câmara dos Deputados em relação ao pacote anticorrupção proposto pelo Ministério Público Federal (MPF). No Recife, a concentração acontece em frente à Padaria Boa Viagem, a partir das 10h.

A convocação foi realizada pelo Movimento Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre. A estimativa é de que 156 cidades em 25 estados do país participem do ato. No exterior, brasileiros que moram em Nova York, Londres, Lisboa e Springfiel (Estados Unidos) também irão demonstrar as insatisfações quanto à situação.

Na Avenida Paulista, onde acontecerá umas das maiores manifestações, o ato se inicia a partir das 14h. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a Paulista será dividida em cinco pontos porque alguns grupos dividem opiniões diferentes, a exemplo da intervenção militar no país.

Até o início desta semana, as manifestações que estavam ocorrendo no Brasil tinham como foco a PEC do Teto dos Gastos, cujo objetivo é fixar pelos próximos 20 anos um limite para as despesas do governo federal, entre outras medidas previstas pelo presidente Michel Temer (PMDB).

Após a Câmara dos Deputados aprovar em plenário, na madrugada da última quarta-feira (30), um projeto de lei que prevê um pacote de medidas contra a corrupção, a matéria se tornou alvo dos novos protestos. Na votação, foram retiradas diversas medidas sugeridas pelo órgão transformando a ideia original do texto.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores