"Olinda terá o melhor Carnaval dos últimos 20 anos"

A promessa foi feita pelo novo prefeito de Olinda, Lupércio (SD), durante entrevista ao LeiaJá. Ele afirmou que irá "resgatar tradições que o município perdeu no decorrer dos anos"

por Taciana Carvalho qui, 05/01/2017 - 15:51
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Carnaval de Olinda, conhecido mundialmente pelos desfiles dos bonecos gigantes e grupos carnavalescos reunindo uma multidão de foliões, em 2017, deverá ser o melhor dos últimos 20 anos. A promessa foi feita pelo novo prefeito do município, Lupércio (SD), durante entrevista concedida ao LeiaJá. 

O prefeito declarou que uma comissão foi formada para os preparativos. “Acredito que será um dos maiores carnavais que Olinda já teve até porque vamos resgatar algumas coisas que deixaram de acontecer nesses 16 anos de gestão”, criticou referindo-se ao governo do PCdoB, que foi derrotado na eleição de 2016 após comandar a cidade por 4 mandatos seguidos. 

“Vamos resgatar coisas que bem sabemos que era importante para Olinda e, infelizmente, não existe mais fazendo com que as coisas voltem a acontecer em nossa cidade para que os olindenses possam, até quem sabe, reviver aqueles momentos de 15, ou melhor, 20 anos atrás. Principalmente, a questão dos polos como no Varadouro e na Praça do Jacaré. Vamos tentar resgatar algumas tradições que Olinda perdeu no decorrer dos anos”.

Questionado se haveria alguma alteração na Festa de Momo por pertencer a bancada evangélica , ele foi convicto. “De jeito nenhum, nós vamos governar para todos os olindenses, não é apenas para o setor evangélico não”. Para conseguir o feito, Lupércio frisou que conta com parceiros. “Como o Governo do Estado que vai dar todo o apoio, não apenas no Carnaval, mas no dia a dia do nosso governo”. 

Durante sua campanha eleitoral, Lupércio durante entrevista à imprensa local prometeu, caso eleito, que a fiscalização será intensificada nos dias de folia. “Vamos botar um freio de arrumação. Não vamos nos precipitar com nada. A gente vai colocar regras. Não vamos permitir que alguém falte com respeito com outro. Vamos intensificar mais ainda. As pessoas que estejam brincando, que brinquem com tranquilidade”, chegou a dizer.

Comissão

A comissão do Carnaval foi formada por Lupércio, em dezembro de 2016, mesmo antes de tomar posse oficial do Executivo municipal. Participam do grupo 17 pessoas que têm como foco principal discutir a questão da segurança, serviços públicos, conselho tutelar e controle urbano. O prefeito definiu sua equipe como “experiente e capacitada”. 

Algumas medidas poderão ser tomadas como a proibição da venda de bebidas em garrafas no Sítio Histórico, nos finais de semana, até o término do Carnaval. Um ponto já definido foi o número de banheiros químicos que será ampliado, assim como a iluminação com refletores, e reforço de pontos de táxi em locais estratégicos.

COMENTÁRIOS dos leitores