Prefeitura do Recife anunciará cortes de carros e diárias

Em coletiva de imprensa, que será realizada nesta quinta (11), serão anunciadas as novas medidas econômicas

por Taciana Carvalho qua, 11/01/2017 - 20:13
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Prefeito Geraldo Julio acredita que o ano de 2017 será ainda mais difícil para a economia Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Nesta quinta-feira (12), a Prefeitura do Recife irá promover uma coletiva de imprensa para anunciar mais medidas com o objetivo de reduzir gastos administrativos para o ano de 2017. A reunião será às 14h30, na Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, na sede do órgão. 

O controlador-geral do município, Rafael Figueiredo, adiantou que haverá cortes na frota de veículos oficiais, além de restrição de emissão de passagens aéreas e de diárias. A principal reestruturação feita pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), foi a diminuição do número de secretarias municipais com o objetivo de reduzir gastos diante da “crise”. Antes, eram 24 pastas, que passaram a ser 15. 

Sobre os cortes, o socialista já afirmou que a crise econômica no Brasil continua. “O ano de 2017, que era de incerteza, não é mais. É um ano de certeza de que vai ser duro para a economia brasileira. Então, a gente está preparando uma estrutura administrativa menor”, chegou a dizer.

COMENTÁRIOS dos leitores