Trump: 'Serei o maior gerador de empregos que Deus criou'
Presidente reconfirmou a informação de que o muro na fronteira com o México será pago pelos próprios mexicanos
Na primeira coletiva como presidente dos Estados Unidos, o bilionário Donald Trump declarou que vai estimular a economia norte-americana como nunca antes foi feito no mundo. "Serei o maior criador de empregos que Deus já criou. Teremos bons empregos e boas notícias", afirmou.
Segundo o republicano, um dos objetivos é fazer a indústria farmacêutica voltar a criar empregos nos EUA e não em outras nações. A crítica também tem como alvo a montadora General Motors, para que mantenha seus postos de trabalho nos Estados Unidos.
Já sobre o polêmico muro na fronteira com o México, Donald Trump reconfirmou o compromisso prometido durante a campanha. O presidente disse que o acordo será elaborado em um ano e meio e os mexicanos pagarão pela construção. "O México vai nos reembolsar. Isso vai acontecer", assegurou Trump.
Espionagem russa
Pela primeira vez, Donald Trump reconheceu acreditar que a Rússia hackeou documentos do Partido Democrata. "Acho que foi a Rússia, mas também somos pirateados por outros países e pessoas. O Comitê Nacional Democrata estava completamente aperto a ser hackeado".
Após ser questionado sobre por que motivo não havia sido alvo dos mesmos "ataques", o presidente dos EUA pormenorizou: "se Putin gosta de Donad Trump, adivinhem, isso é chamado de vantagem, não um defeito".
Com informações da Agência Estado