Querem ganhar a disputa com ódio, diz Carlos Santana

Tucano vai concorrer novamente ao cargo de prefeito de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. A candidatura dele foi homologada nessa segunda-feira

por Giselly Santos ter, 07/02/2017 - 11:27

O ex-prefeito de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, Carlos Santana (PSDB), acusou os adversários na disputa pelo comando da prefeitura da cidade de querer ganhar o novo pleito, marcado para o dia 2 de abril, com “ódio no coração”. Em outubro, quando disputou a reeleição, ele foi derrotado após receber 23.765 mil votos dos 66.468 eleitores que foram as urnas. Desta vez, o candidato a vice é Danda Vasconcelos (PP).

O PTB homologou a candidatura de Santana para a eleição suplementar na noite dessa segunda-feira (6). “As pessoas querem ganhar essa disputa com ódio no coração e desse jeito não se ganha nada. Não vamos aceitar provocações, mentiras, agressões. Para cada mentira responderemos com o que já fizemos por Ipojuca e o que muito ainda haveremos de fazer", argumentou durante o discurso no evento. 

Segundo o tucano, depois que o pleito em outubro foi anulado o município vive dias “tristes”. "As pessoas invadindo a Prefeitura, desacatando quem não compartilha do mesmo sentimento. Isso não é política", afirmou. 

Santana vai disputar a eleição com Célia Sales (PTB), esposa de Romero Sales (PTB), prefeito eleito em outubro com a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral por improbidade administrativa.

Na convenção, Carlos Santana ainda apresentou propostas para o novo governo, caso seja eleito. "Vamos construir mais creches, ampliar o Programa Bolsa Escola, beneficiando mais famílias, o Pré-Vestibular Cidadão para que mais jovens ingressem na universidade. Ofereceremos uma frota de ônibus maior para levar os universitários para as unidades de ensino superior com conforto. Além disso, vamos fechar uma parceria com o governo para implantar o programa Chapéu de Palha", concluiu.

Regras da eleição suplementar

De acordo com a resolução divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os partidos devem realizar as convenções municipais para a escolha dos candidatos a prefeitos até está quarta-feira (7) e pedido do registro da candidatura deve ser entregue ao Tribunal até às 19h do dia 8. O órgão terá três dias para julgar se acata ou não o pedido.

A campanha eleitoral na cidade inicia no dia 9 de fevereiro e a veiculação da propaganda nas rádios locais no dia 13 de março.  

Ainda de acordo com a resolução, só podem votar em abril eleitores que se alistaram até o dia 2 de novembro de 2016. A diplomação dos eleitos deve acontecer até 20 de abril.

COMENTÁRIOS dos leitores