Betinho Gomes diz que demissão de Serra foi surpreendente

O deputado federal, nesta quinta (23), disse que ninguém do partido tinha a informação de que o então ministro faria esse movimento

por Taciana Carvalho qui, 23/02/2017 - 19:40
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

O deputado Betinho Gomes (PSDB), em entrevista ao LeiaJa.com, nesta quinta-feira (23), falou sobre a demissão do Ministério de Relações Exteriores, José Serra (PSDB), e a articulação do partido para a escolha de um novo nome para ocupar a vaga. “Não há nenhum movimento ainda estabelecido porque foi algo, de fato, supreendente. Eu, pessoalmente, acho que José Aníbal e Aloysio Nunes são dois nomes que estão em condições plenas de poder assumir essa responsabilidade. Serão duas grandes contribuições. Obviamente, isso vai depender da conversa que o partido tiver com o presidente Michel Temer”. 

“Ninguém tinha a informação precisa de que ele [Serra] faria esse movimento. Acho que seria natural [o PSDB] apresentar uma opção de nome para ocupar o Ministério das Relações Exteriores”, disse.

Para pedir exoneração do cargo, publicado no Diário Oficial da União (DOU), desta quinta-feira (23), o então ministro alegou problemas de saúde. 

“Em razão de problemas de saúde que são do conhecimento de Vossa Excelência, os quais me impedem de manter o ritmo de viagens internacionais inerentes à função de Chanceler”, diz parte da carta divulgada pelo governo, que teria sido entregue pessoalmente por Serra a Temer, no Palácio do Planalto. 

COMENTÁRIOS dos leitores