Manifestantes ocupam sede do Ministério da Fazenda
Faixa estendida na fachada do prédio diz “não à reforma da Previdência”
Manifestantes ocuparam na madrugada desta quarta-feira (15) a sede do Ministério da Fazenda, em Brasília. A iniciativa integra a série de atos que acontecem em todo o país contra a Proposta de Emenda à Constituição 287/2016, em tramitação no Congresso Nacional, que prevê a revisão das regras previdenciárias.
Uma faixa estendida na fachada do prédio com a frase “não à reforma da Previdência” dá tom a mobilização. Segundo informações da Polícia Militar e do Movimento Sem Terra (MST) cerca de duas mil pessoas participam do ato. Paredes do prédio foram pichadas e janelas depredadas.
No Recife, uma manifestação contra o mesmo tema deve ganhar às ruas por volta das 11h. Membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT), além de movimentos sociais e sindicatos de diversas categorias se concentram na Praça Oswaldo Cruz, no bairro da Boa Vista, área central da capital pernambucana.
Segundo o presidente da CUT, Carlos Veras, a principal intenção dos grupos é combater o sucesso do que eles chamam de “reforma criminosa” e mostrar para a população as “articulações sórdidas” que o presidente Michel Temer (PMDB) têm feito com os parlamentares para a aprovação do texto no Congresso. “Ele tenta manipular as pessoas e criar um medo na população dizendo que as consequências da reprovação da reforma hoje serão drásticas no amanhã”, observou em entrevista recente ao LeiaJá.