No Recife, Partido Novo aproveita ato para divulgar sigla

Recém estruturada em Pernambuco, a direção da legenda disse que 'várias lideranças do movimento [Vem Pra Rua] são filiadas ao Novo ou simpatizam com as bandeiras da sigla, mas não articulamos a mobilização'

por Giselly Santos dom, 26/03/2017 - 13:59
Giselly Santos/LeiaJáImagens Grupo com cerca de 20 pessoas erguiam a bandeira do partido entre os que participavam da manifestação Giselly Santos/LeiaJáImagens

Apesar da ausência de políticos, a manifestação capitaneada pelo movimento Vem Pra Rua no Recife, neste domingo (26), não foi tão "suprapartidária" como pregaram os organizadores. Recém estruturado em Pernambuco, o Partido Novo aproveitou o ato para divulgar as teses da legenda e reforçar a pauta de reivindicações do protesto.

“Estamos aqui para divulgar o nosso partido, mas temos também uma pauta em comum com este e com vários movimentos. Apoiamos a Lava Jato e somos contra o aumento do Fundo Partidário, na verdade somos contra o Fundo, sua existência para nós já é um absurdo. Entendemos que se ele não existisse não precisava ter clausulas de barreira e os partidos teriam que se manter pela contribuição dos filiados”, afirmou o presidente da legenda no estado, Charbel Maroun. 

Indagado se o Partido Novo teria feito articulações com o Vem Pra Rua, ele disse que “várias lideranças do movimento são filiadas ao Novo ou simpatizam com as bandeiras da sigla, mas a gente não articula a mobilização”. “Eles articulam e nós somos um público a mais”, cravou Maroun.  

De acordo com ele, a intenção do partido para as eleições de 2018 é buscar atores pessoas para participar da política no país. “Estamos querendo formar novas lideranças, queremos gente nova, que nunca participaram da política. Vamos participar das eleições em Pernambuco no ano que vem mostrando caras novas e oportunidades de renovar a política local” salientou. A legenda está fazendo um processo seletivo para escolher quais serão os candidatos que vão concorrer ao pleito. 

COMENTÁRIOS dos leitores