Renildo ganha cargo no gabinete de Waldemar Borges

De acordo com a publicação que nomeia o ex-prefeito para o cargo comissionado, ele vai receber uma gratificação de 120% em cima do salário-base na Casa. Ou seja, R$ 11.327,45 por mês

por Giselly Santos ter, 16/05/2017 - 11:28
Hivor Danierbe/LeiaJáImagens/Arquivo Nomeação foi publicada nesta terça-feira Hivor Danierbe/LeiaJáImagens/Arquivo

A nomeação de políticos aliados e derrotados na última eleição ou que concluíram o mandato nos municípios não se resume apenas a gestão estadual. Nesta terça-feira (16), o Diário Oficial da Assembleia Legislativa (Alepe) traz a nomeação do ex-prefeito de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Renildo Calheiros (PCdoB) como assessor especial do deputado Waldemar Borges (PSB). 

O socialista é casado com a deputada federal e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos. Ela também já foi prefeita de Olinda e indicou Renildo para sucessão em 2008. Renildo Calheiros administrou a Marim dos Caetés de 2009 a 2016. 

De acordo com a publicação que nomeia o ex-prefeito para o cargo comissionado, ele vai receber uma gratificação de 120% em cima do salário-base na Casa. Ou seja, R$ 11.327,45 por mês. 

Espaço para aliados

Em fevereiro, o governador Paulo Câmara (PSB) nomeou seis aliados para o governo com o mesmo perfil. Entre eles estavam o ex-prefeito de São Lourenço da Mata, Gino Albanez (PSB), que assumiu a vice-presidência da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) e o ex-prefeito de Moreno, Adilson Filho (PSB), que virou secretário-executivo de Apoio aos Municípios da secretaria de Planejamento e Gestão. 

COMENTÁRIOS dos leitores