Antônio Campos estuda ingressar no Podemos, o novo PTN
O advogado disse que em breve vai anunciar a decisão sobre o convite feito pela presidente nacional da legenda, deputada Renata Abreu (SP)
Sem partido desde que anunciou o desembarque do PSB após ser derrotado na disputa pela prefeitura de Olinda, o advogado Antônio Campos estuda ingressar no Partido Podemos, a nova roupagem do PTN. Neste fim de semana, ele anunciou que recebeu o convite para fazer parte da legenda durante uma reunião com a presidente do Podemos, a deputada federal Renata Abreu, durante uma reunião em São Paulo.
Antes de encontrar com Renata Abreu, o irmão do ex-governador Eduardo Campos já havia conversado com o deputado federal pernambucano Ricardo Teobaldo, que é presidente do Podemos no estado. Antônio Campos foi convidado por Renata a compor o Diretório Nacional e colaborar com o novo programa da legenda.
“Estou analisando com carinho o convite e em breve irei tomar uma decisão. O projeto político do Podemos é inovador, resgata sentimentos de esperança e sonhos, num país que passa por uma grave crise e passa por uma verdadeira depressão coletiva. Juntos podemos mudar e ajudar o Brasil”, afirmou o ex-pessebista.
Segundo ele, o senador Álvaro Dias que é pré-candidato a presidente da República pelo Podemos também apoiou o convite de filiação. A transição do PTN para o Podemos será oficializada durante um evento no próximo dia 1º de julho, em Brasília. Na ocasião, haverá uma solenidade com várias filiações, entre elas a de Álvaro Dias.