Deputados se despedem do Palácio Joaquim Nabuco
"Fechamos um ciclo exitoso para a história do nosso estado ao mesmo tempo que começamos outro hoje", disse Guilherme Uchôa
Com o plenário repleto de autoridades e políticos pernambucanos, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa, fez a abertura da última sessão que aconteceu no Palácio Joaquim Nabuco, na tarde desta quinta-feira (29).
Uchoa disse em sua explanação que a inauguração do novo prédio, que tem o nome do ex-governador Miguel Arraes, trará mais condições para o povo de Pernambuco. "Fechamos um ciclo exitoso para a história do nosso estado ao mesmo tempo que começamos outro hoje".
O presidente da Alepe lembrou que as novas reuniões, agora, irão acontecer no plenário que tem o nome do ex-governador Eduardo Campos. "Nos despedimos com a sensação de dever cumprido. (...) a sabedoria, a justiça e a jurisprudência continuarão a pautar nosso mandato".
"Esse [prédio] passará por um processo de restauração e será um espaço de visitação pública onde poderão conhecer a história do palácio e como foram construídas as relações políticas e também sediará sessões especiais", explicou.
Guilherme Uchoa, sentado ao lado do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), também disse que se sentia "honrado" com a presença de várias personalidades no evento. "Passaram por aqui várias pessoas ilustres e temos que pensar também em outros que passarão. Com tudo isso, meus amigos, gostaria ainda de dizer que procuramos fazer as homenagens mais justas", continuou salientando ao dizer que o nome do auditório da nova Casa se chamará senador Sérgio Guerra.
Ele ainda citou o nome do deputado federal Silvio Costa (PTB). "Seu pai muito nos honrou como deputado estadual", disse falando para o parlamentar Silvio Costa Filho (PRB).
O deputado Diogo Moraes (PSB), que ocupa o cargo de primeiro-secretário na Alepe, foi o segundo a falar. Enfatizou que era uma honra viver este momento e que uma nova etapa se inicia. Ele afirmou que o nome do novo prédio é uma homenagem justa "por quem tanto fez pelo nosso estado" e que o novo espaço é um dos mais prédios mais modernos que existem no país e falou sobre sua estrutura, que terá acessibilidade.
Diogo ainda falou que o apoio do governador foi muito importante para terminar a obra. "Essa reunião testemunha um momento histórico na certeza que no novo plenário continuaremos a honrar o povo pernambucano".
TV Assembleia
Na sessão, Guilherme Uchoa disse que a TV Pernambuco vai sair do ar e que, a partir do dia 28 de julho, no canal 28, passará a ser o espaço da TV Assembleia. "TV Pernambuco vai sair do ar no dia 28 de julho e o governador cedeu o espaço onde funcionará a TV Assembleia, que já está no ar", informou.