Silvio Costa diz ter certeza que Lula será absolvido

O deputado federal disse que o ex-presidente vai voltar a ser candidato em 2018

por Taciana Carvalho qua, 12/07/2017 - 19:49
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo

O deputado federal Silvio Costa (PTdoB) já havia dito e voltou a repetir na noite desta quarta-feira (12): Lula vai ser inocentado e será candidato a presidente da República em 2018. “O presidente Lula vai sair muito mais forte desse processo. Tem uma frase que diz que tudo que não nos mata nos torna mais forte. Ele vai ser candidato, em 2018, porque ele vai ser absolvido. Eu não tenho dúvidas”, garantiu. 

O parlamentar pareceu estar desapontado. Ele falou que acreditava que o juiz Sérgio Moro não iria condenar o líder-mor petista, mas hoje a sentença do caso tríplex revelou o contrário: Lula foi condenado a cumprir pena de 9 anos e 6 meses de prisão, mas irá recorrer na segunda instância. “Eu sempre imaginei, inclusive disse várias vezes a Lula que eu achava que o juiz não iria condená-lo. E o presidente dizia que iria sim porque ele está, efetivamente, de uma forma tentando politizar esse processo. Eu sempre achei que o Moro poderia não condenar”. 

Para o deputado, Moro “politizou” todo o processo. “Acho que o Moro, infelizmente, rasgou a Constituição da República por um motivo muito simples. Não se pode condenar ninguém quando não existe materialidade do crime. O próprio delator da OAS disse em seu depoimento que o apartamento está no nome da OAS, inclusive tinha dado esse apartamento como garantia de uma operação financeira. Acho que lamentavelmente o juiz Sergio Moro politizou esse caso do presidente”, criticou.

COMENTÁRIOS dos leitores