Silvio Costa, João Paulo e Ribeiro debatem política em PE

O deputado federal, o ex-prefeito do Recife o presidente estadual do PT-PE se encontraram, nesta quinta (27), e garantiram que as reuniões serão mais frequentes

por Taciana Carvalho qui, 27/07/2017 - 17:36
Divulgação O encontro aconteceu no Recife Divulgação

O deputado federal Silvio Costa (PTdoB), o presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro; e o ex-prefeito do Recife João Paulo (PT) se reuniram, nesta quinta-feira (27), no Recife, para discutirem os detalhes da vinda do ex-presidente Lula a Pernambuco, nos próximos dias 24 e 25 de agosto, bem como o quadro político e da economia pernambucana. Os três também prometeram se encontrarem com mais frequência “para debater o cenário político estadual e nacional”. 

A participação de João Paulo no ato de hoje corrobora a afirmativa de que ele vem mostrando uma aproximação nos bastidores políticos com uma presença cada vez maior nos eventos promovidos pelos petistas. Desde a derrota do pleito de 2016, quando chegou a concorrer o segundo turno o cargo de prefeito do Recife, ele tinha se afastado. Inclusive, em entrevista concedida ao LeiaJá, no início deste mês, João Paulo chegou a dizer que estava em um momento sabático. 

“Olha, eu estou em um mestrado de inovação e desenvolvimento e estou estudando ingles. Estou em um momento assim, eu diria, mais sabático”, chegou a dizer. Ainda afirmou que esperaria atual conjuntura política se definir para ver que rumo tomaria no futuro. 

Já Silvio Costa, também entrevista ao LeiaJá, afirmou recentemente que é candidato a uma vaga no Senado no próximo ano. “Tenho 60 anos e acho que posso prestar um grande serviço para Pernambuco. Sou candidato a senador e será o povo de Pernambuco que vai dizer se eu vou ganhar ou não”. Ele garantiu que haverá muitas mudanças no estado e no Brasil, a partir da disputa de 2018. 

O ferrenho defensor de Lula, Ribeiro tem trabalhado constantemente na defesa do líder petista declarando que ele é “perseguido” e “inocente”. O presidente do PT-PE também tem atuado ajudando sindicatos e a Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) nos constantes protestos contra o governo Temer que tem sido realizados na capital pernambucana. 

COMENTÁRIOS dos leitores