Natalenses prometem protesto contra homenagem a Doria

Com o mote “Doria nunca será natalense”, às 9h, está marcada uma manifestação em frente ao Shopping Midway Mall, na Cidade de Natal, no Rio Grande do Norte

por Taciana Carvalho ter, 15/08/2017 - 19:39
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

Na próxima sexta-feira (18), o polêmico prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), vem ao Recife onde receberá uma homenagem da própria instituição que fundou. Antes, nesta quarta-feira (16), o tucano vai até a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, receber o título de cidadão natalense. O fato inusitado é que o evento não vai acontecer na Câmara Municipal da cidade, e sim em um teatro que pertence ao empresário e amigo de Doria, Flávio Rocha, que fica dentro do Shopping Midway Mall. 

Se depender dos que são contra o prefeito, ele não receberá a comenda. Alguns grupos contrários à homenagem como o Movimento de População em Situação de Rua e as Frentes Brasil Popular e Brasil sem Medo organizaram um protesto. Com o mote “Doria nunca será natalense”, às 9h, está marcada uma manifestação em frente ao Midway, localizado na Avenida Salgado Filho.

Em uma página criada no Facebook para convidar a população para participarem diz que “Doria é responsável por uma política conservadora e reacionária higienista e racista de criminalização da pobreza”.

Título recifense

No final de junho passado, durante uma entrevista à Rádio Jornal, Doria se despediu afirmando que estaria no Recife “em um mês ou um mês e meio” para receber o título de cidadão recifense. “Em breve estarei aí em Recife. Vou receber o título de cidadão recifense. Com muito orgulho estarei aí, dentro de um mês, um mês e meio, no nosso Recife para receber esse título que me honra muito”, chegou a dizer. 

No entanto, não há propostas nem na Câmara Municipal nem tampouco na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores